Aquecedores a Gás: Conselhos de Utilização e Cuidados!
Conselhos de segurança para a utilização de Aquecedores a Gás
Os aquecedores a gás têm vindo a ser a escolha ideal de aquecimento para zonas exteriores, como as esplanadas de restaurantes e cafés ou terraços privados. Os modelos são já muito diversificados, seja pelo design ou pela potência de aquecimento, para todo o tipo de gosto e necessidade.
Porém, visto que são aquecedores que funcionam a gás, há certos cuidados a reunir.
- É aconselhável a utilização de botijas de gás propano. O mais adequado é as botijas terem uma válvula de segurança contra o excesso de pressão, utilizando redutores com corte no caso de defeito do tubo de alimentação.
- A sua utilização, quando ligado, deve ser feita apenas no exterior, sendo que deve ter no mínimo de 25% de área aberta. Quando desligado, pode ser guardado no interior.
- Não havendo a possibilidade de guardar o aquecedor no interior, deve-se utilizar a capa de proteção para o abrigar das condições climáticas. Atenção: a capa só pode ser colocada após o arrefecimento total do aquecedor.
Conselhos da empresa:
Na Chama Vermelha, zelamos pela experiência do consumidor. Temos em consideração as possíveis adversidades que poderão existir durante a utilização dos nossos produtos. Destacamos algumas particularidades tidas em conta:
- Concebemos capas de proteção feitas à medida de cada aquecedor com cobertura das rodinhas de transporte e molas de pressão que ajudam no momento da retirada da capa.
- Oferecemos a possibilidade de utilização de pequenos pés elevatórios para evitar o contacto direto com o piso molhado ou permitir que a água escorra sem danificar a base do aquecedor.
- Fornecemos também, botijas de gás mais pequenas (5Kg) em caixas de cartão, de modo a facilitar o seu armazenamento, para ter como reserva, para uma mudança rápida e simples (ex.: durante uma festa ou evento).
Partilhe este artigo!
Outros artigos...

